Grupos


PÉ NA TERRA

E é com muita alegria que anunciamos que “Pé na Terra” será a segunda banda da primeira noite de concertos do XIV Festival Maia Folk.

Esta é uma das bandas mais consistentes na área da música tradicional portuguesa e com uma afinidade única com o público. Nascida no Porto em 2005, no seu historial conta com mais de 180 concertos realizados na Europa e África, três álbuns editados (“Pé na Terra” em 2008, “13” em 2010 e “Sarilho” em 2015) e o prémio no Eurofolk’08. Com as raízes no passado da música tradicional portuguesa, mas com os pés bem assentes na música do presente, “Pé na Terra” tem contribuído para aproximar gerações através de arranjos modernos para temas tradicionais e de cantautor. Ricardo Coelho, Sílvia Rodrigues, Paulo Capela, Hélio Ribeiro, Sónia Midões e João Ferreira, dão corpo e alma a uma das bandas folk portuguesas mais completas, que permite uma experiência contemporânea de variadas sonoridades tradicionais pelo recurso a instrumentos como gaita de foles, acordeão, viola braguesa e percussões tradicionais.

O XIV Festival Maia Folk terá, assim, o prazer de fazer parte da tour dos 15 anos desta banda de renome, que tem fama de transformar cada concerto numa celebração e cada música num ritual sonoro difícil de igualar.

Mais informações:

https://www.facebook.com/penaterra
https://www.youtube.com/user/penaterra