Grupos


PROJETO ENGRENGROALDENGA

A abertura do XIV Festival Maia Folk será orgulhosamente realizada por dois marienses, que serão a banda representante da cultura açoriana.

Composto por Alexandre Fontes e Rui Resendes, ambos iniciaram a sua carreira musical desde tenra idade. Embora com experiências distintas mas com partilha de projetos no passado, Alexandre e Rui estão unidos pelo seu trabalho com a viola da terra, instrumento endemicamente açoriano. “Projeto Engengroaldenga” teve o seu início no final de 2018 e propõe uma viagem alternativa à Viola da Terra, onde é explorada a sua versatilidade. A sua música é construtiva e rica, ora em sonoridades da vanguarda tradicional ora em ritmos alternativos, nos quais os sons das 12 cordas ressoam, com ou sem eletricidade, uma energia contagiante. Tiveram a sua primeira participação no Maia Folk @live 2020 e desde então prosperaram noutros eventos, tendo partilhado cartaz com algumas referências nacionais como Miramar, Luís Peixoto, Cordel e Manuel Cruz.

Será, certamente, um início de serão muito emotivo e profícuo, que lançará o mote e boa energia para os restantes concertos.