Grupos


Workshop de música tradicional

E este ano, a Associação “Os Amigos da Maia” decidiu introduzir uma novidade: para além do habitual workshop de danças tradicionais que costuma anteceder o Festival Maia Folk, decidimos também realizar em consonância um workshop de música tradicional. O objetivo consiste em criar sinergias entre estas duas formas de expressão artística, que tornam a nossa cultura portuguesa tão rica.

O workshop de música tradicional decorrerá de 05 a 07 de Julho de 2022 na Biblioteca Municipal de Vila do Porto pelas 21h00 e será ministrado por Napoleão Ribeiro, Nuno Dias e Paulo Capela. Todos pertencentes ao grupo “Chulada da Ponte Velha”, têm uma vasta experiência enquanto músicos e compositores neste e noutros projetos musicais. Orgulhosamente do Norte, irão partilhar os seus conhecimentos de músicas dessa região, num workshop multi-instrumentista e adaptável aos diferentes níveis de conhecimento dos/as seus/suas intervenientes. No final do workshop, pretende-se que haja interligação com os/as participantes no workshop das danças tradicionais, de forma a que ambos os grupos possam experienciar na primeira pessoa a complementaridade destas duas formas de arte.

Só tens de trazer o teu instrumento. Pode ser uma viola, uma flauta, um tambor, ferrinhos ou até a campainha da porta. O importante é que tragas vontade de aprender e boa disposição, que certamente não vai faltar!

O workshop de música tradicional é gratuito e aberto a todos os públicos, sem necessidade de pré-inscrição.