Memorandos

A Associação "Os Amigos da Maia" vem por este meio informar que foram enviados no passado mês de Dezembro de 2021 memorandos às seguintes entidades:

- Câmara Municipal de Vila do Porto
- Direção Regional dos Assuntos do Mar
- Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
- Direção Regional das Obras Públicas e Transportes Terrestre
- Direção Regional dos Recursos Florestais
- Direção Regional das Comunicações (apenas ofício)

Nesses memorandos, expusemos com recurso a fotografias as questões que preocupam esta associação em relação ao Lugar da Maia e que pertencem ao âmbito de competência de cada uma das referidas entidades. O nosso objetivo, mais do que apenas sinalizar eventuais problemas, foi também apresentar propostas de melhoria e ser parte ativa da resolução. Mais informamos que esta Associação também se reuniu previamente com as entidades locais e delegações regionais que têm representação em Santa Maria, para compreender melhor os esforços que têm vindo a ser desenvolvidos e pugnar por uma ação mais interventiva por parte das mesmas.
Assim, esta associação vem por este meio agradecer a todos/as os/as sócios/as e restante população que contribuiu com a sua opinião para que pudéssemos sinalizar o maior número de questões. Na nossa ótica, é esta via, assim como a participação nas Assembleias Gerais, as formas corretas de nos fazermos ouvir e de promover o potencial que a Maia tem para oferecer.